quinta-feira, 18 de março de 2010

Neste mês, nós da 8ª série estamos trabalhando com o livro do Rio Grande do Sul. O conteúdo deste livro na matéria de português é na maioria das vezes trabalhos sobre músicas, mas é claro que também tem sobre interpretação.Cada um dos alunos escolheu uma música que mais gosta, e com base nela fizemos uma discussão oral,e a partir das respostas construímos um texto.Este é o meu:

REFLEXÃO DA MÚSICA.......

O tema da minha música é sobre o amor, mas fala também do carinho, a vida compartilhada a dois, sobre a distância que o amor é capaz de atravessar.
As palavras escolhidas e colocadas na música que o autor usou, expressam sentimentos de ter uma pessoa ao seu lado em forma de pensamentos, sonhos.
Seu ritmo é lento, uma canção mais para pensar, refletir. Tem como rima nos finais das frases, como:contigo, digo, vejo, desejo, sempre, entende.
A banda Cheiro de Amor regravou essa música, e quando eu ouço dá para perceber que de algum modo me toca em relação aos meus sentimentos.
portanto, escolhi esse música porque me identifico com a letra, o compositor usou as palavras com um significado forte, que nos faz refletir sobre uma pessoa marcante, especial em minha vida.

Nenhum comentário: