sexta-feira, 28 de novembro de 2008

UM TEXTO PARA LER E INTERPRETAR...

Nós da 6ª série fizemos um texto muito legal
com base em um texto de MOACYR SCLIAR.
Este foi o que eu fiz:

Prezados senhores: eu andei lendo no jornal que vocês, da empresa, estão com o mesmo problema da marca de tênis NIKE, pessoas vendem tênis falsificados. Sei que os senhores estão com raiva por serem falsificados todo ano 1,5 milhão de bonecas Barbie. Esta é uma carta de pedido.
Não tenho nada contra a destruição das bonecas, pois marca é dos senhores, só que por favor se vocês forem destruir as bonecas, deixem uma para mim, mesmo sendo falsificada, pois não me importo.
Quero uma boneca Barbie por 3 razões: primeiro porque meu pai e minha mãe trabalham, mas não têm dinheiro para comprar, pois o que conseguem é pouco, segundo porque todas as minhas amigas têm uma, pois não são tão pobres como eu e terceiro porque sempre quis ter uma , para brincar com as minhas amigas, sou uma pessoa tenho sentimentos e sonhos. Ah! Seria tão emocionante ter uma boneca Barbie para brincar à tarde. E não poderia me esquecer, se tiver algumas roupas que não estão em uso mandem para mim, mesmo sendo falsificadas,porque eu penso em ter, não em se é verdadeira ou falsa.
Bom, todos os meus vizinho me ajudaram a comprar o selo e a realizar um sonho. Agora eu pude mandar a minha carta.

ARROIO TEIXEIRA, 29 DE OUTUBRO
DE 2008.

Nenhum comentário: